Informativo COBRAP

Prezados,

Estivemos em Brasilia no dia 20/06 estivemos no  Ministério da Agricultura participando do Grupo GTPet que  produziu a "Agenda Estratégica" para os próximos anos. Será um importante marco  para concentração de esforços visando regulamentação  das atividades pertinentes aos "Animais de Estimação".

Mais à tarde, fomos à Câmara Federal falar com o Deputados da Bancada EcoPassarinheiro, Luis Carlos Heinze (RS), Nelson Marquezelli (SP) e Valdir Colatto (SC), discutimos as aflições da classe com respeito as anilhas e os ajustes da IN10 e  de convinência de  próxima audiência com o Ministro da Agricultura. Ficamos sabendo que com respeito ao Ibama, houve convite por parte dos parlamentares no sentido de que o Presidente do Ibama compareça brevemente  a Comissão de Agricultura da Câmara para falar dos assuntos que enfocamos. Contato que já deveria ter acontecido mas que foi prejudicado por causa do Código Florestal e da Rio+20.

No dia 21/06 fomos ao Ibama. Sobre anilhas: está agendado  em breve a conciliação entre os sistemas do Ibama e da Capri para viabilizar a entrega aos criadores que será feita pelo correio na residência do criador. Consistirá em o criador solicitar a anilha diretamente à fabrica com o monitoramento, via sistema, pelo Ibama. O Órgão estará produzindo um texto padrão de um "termo de cooperação" para os Estados atinente a LC140 visando "facilitar" a transição, em especial para alguns estados que ainda não tomaram qualquer  atitude a respeito. Ao final notamos que há predisposição positiva do Órgão a fazer os ajustes que se fazem necessários na IN10. Vamos em frente. Sucesso e abraços

--
Aloisio Pacini Tostes
COBRAP

Nenhum comentário :

Postar um comentário