quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Presidente do IBAMA visita deputados da Bancada Eco Passarinheira


Por Jonas Lima

Presidente do IBAMA visita deputados
 da Bancada Eco Passarinheira

O Coordenador da Bancada Eco Passarinheira, deputado Nelson Marquezelli, recebeu nesta terça-feira (21) na sala de reunião da Mesa o presidente do IBAMA, Volney Zanardi. Marquezelli agradeceu muito ao Volney a disponibilização das anilhas aos criadores, situação essa que estava obstaculizada há mais de três anos. 

O deputado destacou ainda o fato de que as atuais anilhas a serem requisitadas via sistema serão dotadas de mecanismos de inviolabilidade e antifraude, o que assegurará a plena legalidade da atividade dos criadores.

Já o presidente informou que as questões ligadas aos ajustes da Instrução Normativa nº 10 e da Lista Pet estavam sendo finalizadas no IBAMA e que em breve haverá notícias a respeito. 

A questão das multas foi discutida e levada ao presidente que estará estudando o assunto a fim de decidir o melhor encaminhamento para a matéria, bem como futura reunião com a área de fiscalização no sentido de buscar uma solução para os diversos casos. 

Por fim, o deputado ressaltou a importância do diálogo e para melhor comunicação ficou estabelecido uma forma sistemática de reuniões entre a Bancada Eco Passarinheira e a presidência do IBAMA.  Ficou marcada nova reunião para o mês de setembro.

No encontro ainda estiveram presentes os deputados Sandro Mabel, Valdir Colatto, Otávio Leite, e representantes da deputada Marinha Raupp.


--
Fonte: Marquezelli Deputado Federal. Disponível em:  http://www.marquezelli.com.br/passarinheiros/presidente-do-ibama-visita-deputados-da-bancada-eco-passarinheira . Acesso em: 22 de agos. 2012

2 comentários :

  1. Será que ainda é compensatório voltar a ter meus passaros, não arriscando a me prejudicar na minha saude como já me aconteceu anteriormente, me levando a acabar com meu roby de infancia.

    ResponderExcluir
  2. Pena que na grande maioria das vezes até hoje, muitos dos criadores estão pagando pelo que não cometeram. Mas acredito que vale a pena sim NEDER ANDREO , só temos que ter mais cautela ao adquiri nossas aves...

    ResponderExcluir