Miki trata sobre proteção e licenciamento de pássaros em reunião com o vice-governador e criadores

Por
Gisele Ortolan

O deputado Miki Breier (PSB) participou do encontro entre o vice-governador Beto Grill e a Federação Brasileira de Criadores e Ornitófilos que busca uma solução para o impasse criado pela Lei Complementar Nº 140. A norma acabou com os poderes do Ibama para fiscalizar criadores, passando a responsabilidade de proteção do meio ambiente, fiscalização, licenciamento e combate ao desmatamento para estados e municípios.

De acordo com Nelson Arrue, presidente da entidade que reúne cerca de 14 mil criadores no Estado, o Ibama não está mais aceitando registro de criadores ou fazendo qualquer outro procedimento comum. “Precisamos de definição, pois pássaros continuam nascendo. O Ibama era o responsável por fornecer anilhas e efetuar o registro, além de fazer fiscalizações”, afirmou.

Miki Breier falou da necessidade de uma rápida definição e lembrou o trabalho dos criadores da preservação das espécies. “Muitos exemplares de aves só estão salvos da extinção graças aos trabalho dos criadores”, destacou.

O vice-governador determinou a criação de um grupo de trabalho que deve apresentar uma solução em 15 dias. 

--

Nenhum comentário :

Postar um comentário