Eleições chegando - Vereadores Compromissados

Por
Aloísio Pacini Tostes

Prezados,

Nosso futuro está em tela. É imprescindível fazermos a nossa parte para garantir a tranqüilidade jurídica e a sobrevivência do segmento de criadores de animais de estimação, baseado no cumprimento da Lei e das normas estabelecidas, com o devido respeito da sociedade e por via de conseqüência das autoridades públicas.

Com efeito, a forma mais adequada para tanto, parte de uma perfeita articulação política que tenha o objetivo de defender os legítimos interesses da classe junto às devidas instâncias.

As requeridas representações políticas proporcionais vão desde os vereadores, deputados estaduais e federais (Bancada Eco-Passarinheiro já formada) até os senadores. Esses são essencialmente o foco de nosso inter-relacionamento. Esclarecido que terá que ser preferentemente “um só político escolhido” para cada área de atuação.

Então, precisamos envidar esforços para estabelecer um forte elo político que possibilitará a necessária representatividade nos respectivos fóruns onde houver enfrentamentos que nos envolvam.

O certo é que nossos inimigos estão cada vez mais articulados.  Aqueles que são contra o “uso sustentado” estão aí a se infiltrar em órgãos públicos para ali atuarem ideologicamente de forma sectária objetivando criar dificuldades, nos prejudicar e nos perseguir sistematicamente.

Em contraposição, importante e ideal que tenhamos representação a partir de todas as cidades brasileiras no sentido de que haja a base de uma corrente que se uniria em todo o Brasil para fortalecer e solidificar um movimento político de defesa de nossa classe.

É verdade que não temos entidades associativas em todas as localidades, mas com certeza devemos ter criadores em todas elas. Compete então às entidades mais fortes e organizadas, as federações em especial, comandar ações com objetivo de descobrir, conhecer e cadastrar nossos companheiros e incitá-los à mobilização que poderá contemplar a nossa pretensão global de representação política em todos os níveis citados.

Neste momento, as eleições para vereadores é que estão se aproximando, eventos deveras importantes. Assim, precisamos nos envolver, sacudir nossas bases e nos mobilizar para estabelecer compromissos com aqueles que demonstrem pleno interesse em nos representar e estejam capacitados para isso.

Por ora, em face de exiguidade de tempo, nos resta identificar nossos companheiros com o poder de voto, interagir com eles e fortalecer o compromisso que temos com aqueles candidatos à vereança que já estão contatados ou que podem ainda ser escolhidos e que demonstram efetivo interesse em “fechar” conosco.

Isto posto, não podemos deixar passar mais essa oportunidade. A situação é gravíssima, estamos ameaçados e cada vez mais. Se não agirmos vamos todos para o buraco, para o caos total. Vamos à luta, identificar os candidatos e divulgar seus dados para que possamos colaborar decisivamente para a efetiva eleição deles.

Seria então importante, cada um de nós, utilizar a internet e as redes sociais para explicar divulgar e solicitar a todos a participação nesse movimento. O momento é esse, depois não adiantará lamentar e reclamar da difícil situação. Vamos em frente!!!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário