Crescimento do setor pet movimenta mercado brasileiro


O mercado de produtos e serviços oferecidos aos animais de estimação é crescente em todo o Brasil. O setor de pet deve aumentar em 7,5%, movimentando R$ 14,39 bilhões, a previsão de crescimento para 2020 chega a R$ 20 bilhões.

Segundo pesquisas o aumento se deu a devido ao aumento do consumo, em todas as faixas sociais, em gastos com os animais no que se refere à higiene, beleza, alimentação, remédios, consultas, snacks, e tudo relacionado ao bem estar e a saúde do animal.

A população de cães e gatos aumentou significativamente, e com ela os cuidados e tecnologias disponíveis para a área. O brasileiro também está mais apegado aos seus animais de estimação e o componente emocional passa a ser muito forte neste mercado, fazendo com que o proprietário invista cada vez mais na qualidade de vida do bicho.

Apesar de todo o crescimento do mercado, ainda há a necessidade de profissionalização na gestão e no atendimento, o que abre para a indústria uma oportunidade de aproximação e orientação. A influência de veterinários e vendedores é alta e estes profissionais devem estar preparados para orientar o consumidor e melhorar as estratégias de relacionamento nos pet shops.


--
Fonte: Grupo Cipa
Adaptação: Revista Veterinária - Disponível em: http://goo.gl/YnwOqh. Acesso em: 12 de out. de 2013.

Nenhum comentário :

Postar um comentário