Sol de Verão, calor fora e dentro

Por
Weber Vilas Boas

Já viajara com seu pássaro para algum Torneio? Notara algo diferente?

Pois bem, este é um notar, despercebidamente, que não se observa. O deslocamento, noutras épocas, feito de ônibus, de carona, de moto, e de carro. Em outros tempos, mesmo com o calor existente, não se usava “ar condicionado”, quando muito um ar ou janelas abertas.

Hoje, no conforto dos veículos, todos com o aparelho de resfriamento de temperatura interna do veículo. Na máxima de que quem é o “artista”, naquele momento, sendo conduzido, transportado, deslocado de seu ambiente para outro, a que participe de Torneio de Canto, passa ser, simplesmente os pássaros em viagem.

Com a vivacidade do calor, está presente, nos veículos o “ar condicionado”, o qual pode esfriar o ambiente interno. No entanto, algumas pessoas sentem calor mais que outras e, com isso, não só desejam esfriar a temperatura interna do veículo, e exageram na temperatura baixa interna. Daí chega-se ao ponto extremo de ângulo de visão a que se deve notar, durante e, principalmente, a final do deslocamento ou viagem, ou seja, mesmo que os pássaros estejam conduzidos “encapados”, a água no bebedouro de cada gaiola se igualará à temperatura imposta internamente.

Portanto, quanto mais frio se encontrar interno ao veículo, proporcionalmente irá estar a temperatura da água posta para cada pássaro, dando por consequência de os pássaros beberem água gelada, ou muito gelada, ou ainda, quase congelada. Tudo por que, durante ao deslocamento ou viagem, que perto ou longe, os pássaros comem e bebem água, ou até fumam também “por tabela”.

Assim, ao viajarem, ao deslocarem com seus pássaros para algum Torneio, hão de lembrarem que observações deverão se tornar rotina, por que o Sol de Verão não dá trégua!

Boa Viagem, Bom Torneio, Belo Retorno com o Pássaro sem qualquer rouquidão ...

Nenhum comentário :

Postar um comentário