Cannabis para animais

No Canadá, pesquisa avalia os benefícios nutricionais de sementes de cannabis (nome científico da maconha) em rações animais. A maconha não é aprovada para consumo no país, mas produtos derivados da planta são amplamente utilizados na alimentação humana. Agora, a Universidade de Manitoba estuda a utilização dos derivados de cannabis na dieta animal, segundo informações da Redação Avicultura Industrial.

De acordo com o chefe da pesquisa, Jim House, os estudos mostraram que a proteína da semente de maconha é de fácil digestão e que deve ser eficaz para a maioria dos animais. Estão sendo testados três produtos à base de cannabis: sementes, óleo e farelo. Os pesquisadores canadenses avaliam a segurança e a eficácia das sementes da planta como ingrediente nas dietas de aves, conforme informaram à imprensa.

As primeiras experiências estão sendo feitas com galinhas poedeiras e frangos de corte. House está avaliando os dados de desempenho relacionados com os índices de saúde animal e pretende avaliar também dados sobre a qualidade dos ovos e da carne de frango produzida.

O óleo de cannabis é rico em ácidos graxos em sua composição, diz o pesquisador. "Tais ácidos têm uma significativa quantidade de ômega-3, em especial o ácido alfa-linolênico", afirma House. "Vamos verificar se tal propriedade poderá ser verificada na carne de frango ou nos ovos. O ômega-3 iria enriquecer os produtos avícolas".

Fonte: http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&uf=2&local=18&template=3948.dwt&section=Blogs&post=241945&blog=369&coldir=1&topo=4138.dwt

Nenhum comentário :

Postar um comentário