Bancada Eco Passarinheiro solicita agilização nas mudanças na IN nº 15


Deputados e criadores membros da Bancada Eco Passarinheiro se reuniram na manhã desta quarta-feira (13) na sede do IBAMA para definir as mudanças na Instrução Normativa N° 15 publicada em dezembro do ano passado. O coordenador da bancada, deputado Nelson Marquezelli, sugeriu a criação de uma comissão para por um ponto final nas alterações. “É preciso reunir todas as sugestões em um único documento para que se possa ser analisado com maior rapidez e precisão”, enfatiza Marquezelli.

A comissão formada por presidentes de clubes e federações de todos os Estados juntamente com servidores do IBAMA concluíram o processo de alterações e encontrando um consenso. Ao final do dia, o documento foi entregue ao Diretor de Biodiversidade, Américo Tunes e ao Coordenador Vitor Hugo Cantarelli . O diretor afirmou que a partir de agora o departamento jurídico vai fazer os ajustes e dentro de duas semanas, provavelmente no dia 26.04,  poderá haver a assinatura da retificação da IN nº 15.

O presidente da COBRAP, Aloísio Pacini Tostes, destacou que com a atual IN é praticamente impossível o desenvolvimento da atividade. Afirmou que as alterações são resultados de um esforço continuo e um longo debate entre o seguimento criador, parlamentares e o IBAMA. Aloísio acredita que as alterações devem atender grande parte das reivindicações da categoria.

Estiveram presentes na audiência, além do deputado Nelson Marquezelli, os parlamentares Valdir Colatto, Fábio Trad, Otávio Leite, Carlaile Pedrosa e representantes dos demais deputados membros da bancada Eco Passarinheiro.


--

Um comentário :

  1. Olá Isaias parabéns pelo seu desmpenho,se todos unissem forças igual a você,não haveria desigualdade na categoria,venho acompanhaqndo sua dedicação pelo e-mail.Quando surgiu a famosa IN 15,escrevi um desabafo e não sabia a quem enviar,pois sou um criador amador,e moro em um bairro pobre,e crio duas especie,curió e trinca ferro,porem eu gostaria de passar para comercial,mas minhas instalações não supre as axigencias do ibama,teria que fazer algumas mudanças,e no momento é inoportuno,mas eu chego lá,pois gosto das coisas serias.Vou tentar mandar em anexo meu pensamento em relação ao assunto,espero que analise com carinho,obrigado.

    ResponderExcluir