Deputado Nelson Marquezelli acompanha assinatura da IN das Anilhas

Por
Jonas Lima


Deputado Nelson Marquezell​i acompanha
 assinatura da IN das Anilhas

O presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Curt Trennepohl, assinou hoje (14/12) a Instrução Normativa das Anilhas. A publicação no Dário Oficial deve acontecer amanhã (15/12) ou sexta-feira (16/12) quando sairá o número da IN. A informação foi recebida pelos deputados Valdir Colatto e Nelson Marquezelli no final da tarde desta quarta-feira em reunião com o Diretor de Uso Sustentável da Biodiversidade e Florestas (Dbflo), Reginaldo Anaissi Costa, na sede do IBAMA em Brasília.

Durante a reunião os parlamentares questionaram como ficarão as superintendências estaduais com a aprovação da Lei Complementar 140/2011 que fixa normas de cooperação entre a União, Estados, o Distrito Federal e os Municípios nas ações administrativas decorrentes do exercício da competência comum relativas à fauna, no que diz respeito aos artigos 8º inciso XIX, “São ações administrativas dos Estados: XIX aprovar o funcionamento de criadouros da fauna silvestre”.

Anaissi Costa destacou que representantes dos 27 Estados juntamente com a área jurídica e técnica do IBAMA estão reunidos nesta semana em Brasília discutindo a LC 140 para que haja uma interpretação única para os Estados promovendo uma uniformização dos procedimentos.


--

Nenhum comentário :

Postar um comentário